sexta-feira, 29 de julho de 2011

Máfia do Futebol: Fifa indica empresa da Globo para organizar festas durante a Copa de 2014

Do R7Publicidade 

Geo Eventos já será a responsável pelo sorteio das eliminatórias, neste sábado

A Fifa e o COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) indicaram a empresa Geo Eventos, que pertence à Rede Globo, para realizar as Fan Fests, festas para torcedores, durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29) pelo jornal Folha de S.Paulo. As Fan Fests são eventos que reúnem torcedores sem ingresso para acompanhar as partidas do Mundial em telões.
Representantes de prefeituras e governos estaduais das cidades-sedes da Copa contaram ao jornal que foram abordados, em tom de imposição, para escolher a Geo como promotora dos eventos. Representantes do setor público rebateram, dizendo que seria necessária uma licitação para escolher a empresa organizadora.
A empresa já será a responsável por realizar, neste sábado (30), o sorteio das eliminatórias, o primeiro grande evento relativo à Copa do Mundo no Brasil, a um custo aproximado de R$ 30 milhões, bancados pelo governo do Estado do Rio e pela prefeitura carioca.
Oficialmente, o COL negou ter feito qualquer tipo de pressão em favor da empresa. A assessoria da Geo informou que ainda não tem nenhuma negociação para as Fan Fests de 2014.
Dirigentes dos comitês organizadores locais já haviam denunciado um lobby da Fifa a favor de outros patrocinadores e parceiros, como gráficas e fornecedor de material de infraestrutura.
_____________________________________

Nenhum comentário: