quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasil doa 53 mil toneladas de alimentos para o Chifre da África

O governo brasileiro anunciou a doação de 53 mil toneladas de alimentos -- o equivalente a 27,5 milhões de dólares -- para a região do Chifre da África, que sofre com uma grande onda de seca e fome. A Somália irá receber 38 mil toneladas de alimentos e a Etiópia, 15 mil As informações são do Ministério das Relações Exteriores e da ONU (Organização das Nações Unidas).
A Companhia Nacional de Abastecimento está separando os carregamentos de arroz, feijão e milho que serão transportados de navio pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), o maior organismo humanitário do Sistema das Nações Unidas. 
A ONU deceretou epidemia de fome em Bakool do Sul e Lower Shabelle na quarta-feira (20/07). Metade da população dessas duas regiões do sul da Somália está subnutrida e mais de seis pessoas a cada 10 mil estão morrendo de fome diariamente.
A combinação de conflitos com a maior seca dos últimos 60 anos está provocando um influxo de aproximadamente 3,5 mil refugiados somalis por dia, que buscam ajuda no Quênia e na Etiópia. O PMA conseguiu atender 1,5 milhão de pessoas e se esforça para alcançar mais 2,2 milhões em áreas de difícil acesso. 
________________________________________

Nenhum comentário: