quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tropas de Gaddafi avançam sobre os rebeldes e Otan dá sinais de fraqueza

Correio do Brasil

"As forças leais ao líder líbio, Muammar Gaddafi, bombardearam nesta quarta-feira posições nas montanhas do oeste da Líbia, disseram os rebeldes, que tinham conseguido avançar em três frentes de batalha e estavam chegando mais perto da capital Trípoli. Um porta-voz rebelde na cidade de Nalut, chamado Kalefa, disse que não houve vítimas no bombardeio.
– As forças de Gaddafi bombardearam Nalut esta manhã… Mais de 20 foguetes Grad caíram na cidade. Eles bombardearam a partir de suas posições… cerca de 20 quilômetros a leste de Nalut. Também atacaram a passagem de Wazin-Dehiba (na fronteira com a Tunísia) – disse ele.
Os combates foram relativamente menores nesta quarta-feira, tendo os rebeldes mantendo suas posições em Zlitan, a leste de Trípoli, e em outras frentes, disseram testemunhas à agência inglesa de notícias Reuters. A aviação da Otan bombardeou Trípoli na noite de terça-feira, provocando fortes explosões que levantaram nuvens de fumaça, mas não houve outros relatos de ataques. Segundo a TV Líbia, as bombas atingiram alvos civis e militares em Firnag, uma das áreas mais populosas da capital, e Ain Zara. A emissora afirmou que não houve vítimas.”
Matéria Completa, ::Aqui::
__________________________________

Nenhum comentário: