A despedida emocionada do Presidente Lula é o retrato do que a maioria do país sentiu ao vê-lo deixando o Palácio do Planalto, para entregar o cargo a Dilma Rousseff.
Com ele o Brasil conheceu seu potencial, deixou de lado seu complexo de vira-lata, e ensaiou certo protagonismo na cena mundial.
Com o Governo Lula milhões de pessoas sairam da pobreza, o Nordeste passou a ser respeitado, e Pernambuco finalmente saiu do marasmo econômico em que se encontrava.
Vários problemas puderam ser detectados em seu Governo, mas foram infinitamente menores que os acertos. Sua popularidade está aí para provar que o povo se sentiu, como nunca, representado por seu Governante.
Para aqueles que, como eu, votaram 8 vezes em Lula (2 em 89, 94,98, 2 em 2002 e 2 em 2006), é impossível não se emocionar vendo as cenas de sua saída da Presidência.
Costuma-se colocá-lo como o sindicalista que virou Presidente, mas é muito mais que isso. É um homem que saiu do interior de Pernambuco em um pau de arara, que se tornou metalúrgico e líder sindical, para virar o maior líder popular que o Brasil já viu.
Saiu consagrado do cargo, e ficará na história como um dos maiores presidentes da história do país.
____________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário