sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NOS DEIXARAM

O ator Leslie Nielsen morreu aos 84 anos em um hospital de Ft. Lauderdale, no estado americano da Flórida. 
  Nielsen foi um dos protagonistas do clássico "O Planeta Proibido", de 1956, no qual interpretou o capitão da nave espacial.

Mas ator é lembrado especialmente por seus papéis cômicos em filmes como Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), "Corra que a polícia vem aí" (1988).



 
 
O diretor americano Irvin Kershner, que dirigiu o segundo e melhor filme da saga Star WarsO Império Contra-Ataca (1980), morreu aos 87 anos em Los Angeles, informou sua neta, Adriana Santini, que vive em Paris. 
Kershner, que além do clássico da ficção científica de 1980 também dirigiu Sean Connery como James Bond em Nunca Mais Outra Vez (1983) e Peter Weller em Robocop II (1990). 


O diretor italiano Mario Monicelli morreu aos 95 anos  suicidando-se pulando da janela de seu hospital em Roma, onde se tratava de câncer, abreviou seu sofrimento.
Entre seus melhores filmes lembramos O Incrível Exército de Brancaleone, A Grande Guerra (Grande Prêmio em Veneza) e principalmente Os Companheiros, obra prima do cinema político, construído em cima de uma greve de operários. Concluiu Amici Miei depois da morte de Pietro Germi (1974).
Ganhou o Leão de Ouro em Veneza pela carreira em 1991 e pelo filme A Grande Guerra. Também foi Melhor Diretor em Berlim, três vezes, por Pais e Filhos (1956),Carol Michele (1976) e Il Marchise del Grillo (1982). Foram indicados ao Oscar de filme estrangeiro, A Grande GuerraOs CompanheirosA Garota com a Pistola.
____________________________

Nenhum comentário: