quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Le Monde" elege criador do WikiLeaks como "homem do ano"

Julian Assange foi escolhido o "homem do ano" pela redação do prestigiado jornal francês "Le Monde", que dedicará a capa e um artigo biográfico ao fundador do site WikiLeaks em seu suplemento semanal.
O diário é uma das publicações de grande circulação que se associou com o WikiLeaks para publicar milhares de documentos secretos da diplomacia americana.
Os internautas do "Le Monde" também elegeram Assange como "homem do ano", com 56,2% dos votos, na frente do Prêmio Nobel da Paz Liu Xiaobo (22,3%) e do americano Mark Zuckerberg (6,9%), fundador do Facebook. 

Ao contrario de Le Monde, a revista americana "Time" nomeou na última semana Mark Zuckerberg como "homem do ano", apesar dos leitores da publicação terem escolhido Assange.
Assange bateu personalidades como Lady Gaga, o presidente americano, Barack Obama, e os 33 mineiros resgatados no Chile.
Segundo a "Time", Assange recebeu 382.024 dos 1.249.425 votos, em um primeiro lugar folgado. O segundo lugar ficou com o premiê turco, Recep Tayyip Erdogan, com 233.639 votos.
Veja o resultado da votação popular:
1 - Julian Assange (fundador do WikiLeaks)
2 - Recep Tayyip Erdogan (premi ê turco)
3 - Lady Gaga (cantora)
4 - Jon Stewart e Stephen Colbert (humoristas)
5 - Glenn Beck (apresentador de TV americano)
6 - Barack Obama (presidente americano)
7 - Steve Jobs (presidente-executivo da Apple)
8 - Mineiros chilenos (os 33 resgatados de San José)
9 - Desempregado americano
10 - Mark Zuckerberg (criador do Facebook)
________________________________

Nenhum comentário: