sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Chávez será primeiro líder internacional a se reunir com Dilma depois da posse

“O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, será o primeiro líder internacional a reunir-se com a presidenta eleita Dilma Rousseff após a posse. Eles têm um encontro bilateral marcado para o dia 2 de janeiro, às 9h. Há previsão de mais cinco encontros no domingo com representantes de outros países que virão para a cerimônia da posse em Brasília, mas é possível que a agenda da futura presidenta ainda sofra alterações até lá.
Além de Hugo Chávez, mais cinco presidentes latino-americanos estão confirmados para a posse de Dilma. Entre eles Evo Morales, da Bolívia, Fernando Lugo, do Paraguai, José Mujica, do Uruguai e Sebastián Piñera, do Chile. Nenhum deles passará a virada do ano em Brasília, chegando à cidade apenas no dia 1° de janeiro para acompanhar os eventos da posse.
Uma das ausências na lista dos convidados confirmados é a da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Ela será representada pelo ministro das Relações Exteriores, Héctor Timerman. Cerca de 50 líderes internacionais comparecerão à cerimônia, entre eles a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, que já está na cidade.”
_______________________

Nenhum comentário: