Fidel afastou-se por motivos de saúde em 2006 e agora o ex-líder de Cuba anunciou que lançará o primeiro volume de sua auto-biografia em agosto, segundo o site estatal Cubadebate.
O livro se chamará La victoria estratégica (A Vitória Estratégica) e se concentrará na história de como poucas centenas de revolucionários sob seu comando derrotaram o Exército cubano em 1958.
Além disso, trará lembranças da infância de Fidel, de como ele se tornou um guerrilheiro, além de fotos, mapas e planos da ofensiva armada contra o governo cubano de Fulgêncio Batista.
A batalha entre 30 de julho e 6 de agosto de 1958 na região de Sierra Maestra é considerada determinante para a derrubada do antigo regime.
"Não queria esperar que um dia publicassem respostas para incontáveis perguntas que já fizeram sobre minha infância, adolescência e juventude, etapas que me converteram em revolucionário e combatente armado", disse ele.
Fidel disse que continuará a trabalhar no segundo volume de suas memórias.
"Eu, que trabalhei meses no tema após minha séria doença, estou agora animado para seguir escrevendo a segunda parte desta história que se chamará, se a equipe não sugerir outro nome, La contra-ofensiva estratégica final (A Contraofensiva Estratégica Final).
Fidel Castro participou de seu primeiro ato público no dia 7 de julho, após quatro anos afastado por problemas de saúde. Desde então, vem participando de inúmeros eventos e encontros no país.
_______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário