quinta-feira, 8 de julho de 2010

É O EXPETACULO QUE MOVE A EFICIENCIA POLICIAL?

Desde que estourou o caso do Goleiro Bruno, a eficiência da polícia brasileira ganhou um destaque invejavel.
Inúmeros exames períciais, dezenas de depoimentos, investigações profundas, tudo para dar uma satisfação à opinião pública, e mostrar que a polícia funciona bem.
Ontem, carros da polícia carioca estavam à espera de um mandado de prisão que viria da justiça, com helicóptero circulando a área.
Enquanto isso, um “show” da polícia, desta vez a paulista, já havia rastreado o GPS do carro do goleiro, e entregado à Polícia Mineira e Carioca o resultado. Um espetáculo de integração e eficiência.
Um grande espetáculo armado no melhor estilo dos seriais policias americanos.
Só que ninguém está lembrando que Bruno foi acusado de agressão contra a ex-amante em outubro do ano passado, e só agora o Ministério Público resolveu denunciá-lo por lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
O processo dormia em algum birô de um promotor “bem remunerado” do Ministério Público do Rio, e só acordou por causa do escândalo.
Em Outubro do ano passado a Delegada da Delegacia da Mulher já havia pedido proteção a Eliza após a agressão sofrida no ano passado. Um vídeo da mulher estava na internet, falando disso, e ninguém, à exceção da Delegada, fez absolutamente nada.
Onde está a integração do sistema?
Se tivessem denunciado Bruno à época, talvez Eliza Samudio hoje estivesse viva.
A verdade é que sistema está falido.
E conhecendo um pouco da impunidade deste país.... ninguém espere nada muito além disso
______________________

Nenhum comentário: