Num desabafo em clima de despedida para cerca de 10 mil pessoas no Gigantinho, em Porto Alegre, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destilou sua mágoa contra parte da elite brasileira e disse que a direita passou os oito anos de seu governo tentando derrubá-lo.
“A esquerda pensa que sabe fazer oposição. A esquerda pensa que sabe fazer barulho. Mas foi no governo que nós aprendemos que se a esquerda faz oposição a direita tenta dar golpe a cada 24 horas neste país”, disse Lula.
Para sustentar sua tese o presidente citou o gaúcho Getúlio Vargas, duas vezes presidente, que se matou com um tiro no peito em agosto de 1954 em meio a uma série de denúncias de corrupção.
“Foram oito anos de provocações, de ataques, de infâmias. Essa elite brasileira que faz política às vezes de forma sórdida, não aquela que trabalha, ela aguentou o Getúlio Vargas governando esta país por 15 anos com autoritarismo, mas em quatro anos de democracia essa elite levou Getúlio a dar um tiro no coração”, disse o presidente.”
Matéria Completa, ::Aqui::
___________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário