O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou há pouco no Twitter a decisão do partido de acionar a Justiça para questionar o pré-candidato José Serra por acusar Dilma Rousseff, sua adversária na disputa presidencial, de ter responsabilidade sobre a suposta montagem de dossiês.
Ontem, o tucano disse não ter dúvidas de que Dilma teria "a principal responsabilidade".
Em nota oficial Dutra reafirmou nesta tarde que nem a direção nacional nem a coordenação da campanha de Dilma Rousseff nunca "determinaram a elaboração de qualquer dossiê".
Dutra afirma que as especulações acerca do suposto dossiê estão sendo alimentadas pela oposição em "uma tentativa desesperada de buscar reverter um quadro eleitoral adverso".
"Não há nenhuma ação do PT nesse sentido. Não há e nunca haverá. Quero registrar que lamento esse tipo de declaração do Serra", disse ontem o presidente petista. E aproveitou para provocar o tucano.
"O episódio desvendou que a fase do 'Serrinha paz e amor' não está dando certo", atribuindo a Serra um "estresse acima do suportável em relação ao crescimento de Dilma nas pesquisas".
________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário