segunda-feira, 31 de maio de 2010

Assassinato em águas internacionais

Israel ataca em plenas águas internacionais
Pelo menos quinze pessoas morreram e outras cinquenta ficaram feridas na sequência do ataque de comandos israelitas à “Frota da Liberdade” que transportava cerca de 10 toneladas de ajuda humanitária e algumas centenas de militantes pró-palestinianos. O ataque deu-se em plenas águas internacionais.
Israel ataca em plenas águas internacionais
Um conjunto de barcos liderados por um navio de nacionalidade turca dirigia-se para a Faixa de Gaza com ajuda humanitária e algumas centenas de pessoas que procuravam furar o bloqueio imposto por Israel àquela região do Médio Oriente. Aparelharam no domingo pelo meio-dia levando a bordo vários deputados do Parlamento Europeu que viajavam a título individual.
Detectados pela defesa israelita, três navios lança-mísseis da classe Saar saíram pelas 21h00 locais (18h00 TMG) do porto de Haifa e dirigiram-se à frota internacional com a missão de a interceptar e impedir a sua aproximação de território palestiniano.
Era já madrugada quando esta segunda feira os três navios de guerra avistaram a frota auto-denominada “Frota da Liberdade”. “O comando agiu em alto mar entre as 04h30 e as 05h00 da manhã (01h30 e 02h00 GMT) a uma distância de 70/80 milhas (130 a 150 quilómetros) das nossas costas”, informa o porta-voz das Forças Armadas israelitas.
Leia mais »

___________________________

Nenhum comentário: