segunda-feira, 26 de abril de 2010

A entrevista de Ciro na TV

Otima a entrevista que o Ciro Gomes deu ao Kennedy Alencar.

Foi só elogios a Dilma (exceto inexperiência eleitoral) e meteu a lenha no Serra. Sentou a pua no PMDB e no Temer.

* Hoje quem manda no PMDB não tem escrúpulo, nem ética. Michel Temer é o chefe dessa turma.

* Não abandono a candidatura presidencial. Mas respeitarei a vontade do meu partido. Lamentarei se não for. Ficarei triste. (Precisarei de alguns dias para lamber as feridas … deixou espaço para aderir à candidatura Dilma)

* Daqui a 15 anos terei a idade q o Serra tem hoje. Por isso náo posso dizer que não serei candidato a presidente [outra vez].
  
* Montenegro, do Ibope, vende resultado de pesquisa. Ele vende até a mãe. (Essa foi a declaração mais cirista da entrevista)

* Sabe quantas vezes saí na Rede Globo sendo o deputado proporcionalmente + votado do país? Uma vez, no Jornal Nacional. (e para falar mal)
 
* Só quem não chora nesse país é Serra que tem olho de cobra. (Contou várias histórias de FHC/Serra. Históricas mesmo. Enfrentamentos pessoas bem graves)

* Acho que Lula está completamente errado. O Brasil tem uma diversidade de opiniões. Confinar em um bi-partidarismo? Está errado. (Aqui ele reclamou do jornalismo do IG que publicou essa mesma declaração com um termo (maionese) que foi dada em uma conversa informal e não num entrevista. Para onde anda a ética jornalística.)

* Aí Lula vem p/ o poder, bem avaliado, o que faz o PSDB? Uma escalada golpista com a história do mensalão. (Ai ele reconta a participação do Aécio dando mais detalhes sobre outros personagens. Deixou no ar um pito no Eduardo Paes ou Rodrigo Maia?

* FHC se juntou com uma turma inescrupulosa, bandida e suja para governar. E vem Lula e se junta com essa mesma gente? Para governar a gente faz aliança depois, com o povo na jogada. Esse tipo de aliança [de agora] é para não apurar nada. (a velha discussão da governabilidade)

* Apoiará Dilma se não for candidato? “Eu seguirei o meu partido”. 
___________

Nenhum comentário: