Em resolução aprovada pelo Diretório Nacional na última semana, o PT condena o golpismo da direita brasileira, convida os movimentos sociais a conhecerem as propostas aprovadas pelo 4º Congresso do partido, e chama a militância à mobilização porque este é o ano de reeleger o projeto de desenvolvimento iniciado pelo governo Lula em 2003.
O comando nacional partidário avalia que "os ataques contra o PT, nossas Diretrizes de Programa de Governo e nossa pré-candidata não são novidades. Nos anos 80 e 90, nas eleições de 2002 e 2006, e ao longo dos quase oito anos de Governo Lula, as forças de direita e neoliberais agiram da mesma forma". E, acertadamente, pondera que "a reeleição do presidente Lula, em 2006, sacramentou a ideia de que existe uma distinção claramente delimitada entre “opinião pública” e “opinião publicada”.
O documento também pede cautela, apesar do crescimento nas pesquisas da candidata Dilma Rousseff, ministra chefe da Casa Civil. "Ainda há um longo caminho a ser percorrido", alerta a direção petista para quem "não podemos nos acomodar com o cenário momentaneamente positivo." Para o PT e os membros do seu diretório, "este é o momento de a militância petista sair para as ruas e intensificar suas ações para reeleger nosso projeto de país".
________
Nenhum comentário:
Postar um comentário