segunda-feira, 8 de março de 2010

OSCAR: NÂO PODERIA TER SIDO PIOR

Esse último Oscar foi talvez o pior de todos os tempos. Nem tanto pelo show em si, que foi brega, irritante e interminável como sempre, mas sim dos filmes concorrendo.
Ridiculo um filme fraco como "Guerra ao Terror" ganhar seis estatuetas - ainda mais as técnicas, como melhor edição de som e efeitos sonoros, já que o filme é extremamente precário.
Mas ainda pior seria o desenho animado em computador "Avatar" ter ganho como melhor filme e diretor. Por sinal, como um filme desses, todinho feito digitalmente, pode ganhar o Oscar de melhor fotografia? Ridículo.
Sandra Bullock melhor atriz? Só rindo mesmo... Mas faz parte da lógica de Hollywood tentar alavancar a carreira de gente medíocre e ajuda a trazer dinheiro para as bilheterias e para as contas bancárias dos executivos de Roliúdi.
As únicas coisas boas da noite foram as premiações do Jeff Bridges, bom ator e um sujeito simpático, do filme argentino "O Segredo de Seus Olhos".
Não dá mesmo para levar a sério esse concurso de popularidade, mas nunca haviam chegado ao fundo do poço como este ano. Filmes excepcionais como "Agora" ou "Watchmen" não terem recebido nenhuma indicação é apenas a prova que não se deve levar essa besteira à sério.
A gente assiste e comenta por masoquismo puro e simples...
________

Nenhum comentário: