sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Com Dilma como certa para o Planalto, PT usa congresso para debater palanques estaduais

“O primeiro dia do 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) seguiu o ritmo considerado natural dentro da sigla.
A presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, serve apenas para ratificar a candidatura à Presidência da República, e as articulações ficam em torno dos palanques nos estados.
As primeiras atividades são dedicadas a debates, e deve ficar para sábado a votação de uma medida dando carta branca ao diretório nacional para a formação de alianças estaduais. "A nossa proposta é que se discuta só o geral, sem entrar em detalhes, mas que o congresso dê mandato para o Diretório Nacional tratar com plenos poderes todas as questões regionais em que for necessária uma apreciação por parte da direção nacional", disse à Reuters o deputado Ricardo Berzoini (SP), que acaba de deixar a presidência do PT.
A intenção é evitar que as disputas locais interfiram na corrida ao Planalto, na qual o comando do partido espera contar com o apoio do PMDB, partido que, pelo tamanho da bancada no Legislativo, tem direito a importantes minutos na propaganda eleitoral. Contando com isso, o PT considera que manter a administração em cinco estados e a Presidência estará de bom tamanho, sendo possível fazer concessões aos integrantes da base aliada na maioria das disputas locais.
Matéria Completa, ::Aqui::
______

Nenhum comentário: