quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lula anuncia visita ao Haiti e lança PAC 2 no FSM


Coral de índios adolescentes, música de protesto e escolas de samba gaúchas foram os elemntos da espera pela fala do presidente Lula na principal atividade da etapa do Fórum Social Mundial que ocorre em Porto Alegre (RS). 
Durante o discurso, Lula falou sobre a relação entre governo e movimentos, sobre a catástrofe no Haiti e sobre o PAC 2, que será lançado em março. 

O ginásio Gigantinho ficou lotado e, entre uma atração e outra, os participantes do Fórum fizeram "ola" e entoaram cantos como "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula"e "Lula, guerreiro do povo brasileiro".
O mestre de cerimônia foi o representante do Ibase, Cândido Grzybowski, que apresentou questões a Lula sobre o Haiti, sobre a Cop 15 em Copenhagen e sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos.
Lula iniciou sua intervenção dizendo que o motivo de querer chegar ao governo era para mudar a relação com os movimentos sociais. E discorreu sobre a relação democrática do seu governo com o conjunto dos movimentos, citando as diversas conferências realizadas.”

Matéria Completa, ::Aqui::


----

Nenhum comentário: