sábado, 24 de outubro de 2009

REALIDADE SANTARENA É CONHECIDA POR EMBAIXADORES EUROPEUS

A rotina dos moradores da comunidade de Urucureá, localizada na região do rio Arapiuns, no município de Santarém, foi alterada ontem por ocasião da visita de embaixadores dos países que compõem a União Européia, como Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, Polônia, Eslováquia e Reino Unido.
A delegação de embaixadores conheceu a comunidade de rios em uma proposta de roteiro apresentada pelo governo municipal, durante sua permanência de um dia em Santarém.
Antes, os embaixadores conheceram a Escola da Floresta, que é uma proposta inovadora de educação ambiental implementada pela prefeitura desde o ano passado, para jovens de 10 a 14 anos, de 5ª a 8ª série. “É uma pedagogia voltada para a educação ambiental. Ensinamos os hábitos e costumes dos seringueiros, uso e manuseio de plantas medicinais, identificação e cuidados com animais peçonhentos da região amazônica, produção de farinha e muitos outros conhecimentos ambientais. Nossa escola também tem sido muito utilizada como ponto turístico e isso é muito bom”, expressou a prefeita Maria do Carmo.
Após a programação na escola, a comitiva européia seguiu para Urucureá onde viu in locu a produção de artesanato da comunidade e depois visitou as instalações do Barco Hospital Abaré, de propriedade do Projeto Saúde e Alegria (PSA), que está prestando serviços de saúde na comunidade de Maripá, no rio Tapajós, em parceria com a prefeitura de Santarém.
---

Nenhum comentário: