Lembram do cara na foto? Pois é, é o velho Babá!
A gente se livrou dele e agora tá lá na coluna Panorama Político do Globo sob o título BABALOOK, que o Babá vai disputar as prévias do PSOL, contra Plínio Sampaio, para ser o candidato deste partido à Presidência da República.
Minha filha de 3 anos não tem babá, mas sabe o que é isso porque alguns colegas da creche têm.
Quis saber que babá é essa que quer disputar a Presidência.
Expliquei que Babá é um ex-deputado do PT pelo Pará e que, apaixonado pela Madre Teresa de Calcutá encarnada na Heloisa Helena não conseguiu se eleger nem para síndico do prédio onde mora, na Tijuca/Rio, desde que saiu atirando no PT. Um dos seus inúmeros torpedos:
"Nós do Partido Socialismo e Liberdade, neste ano de 2006, com a companheira Senadora Heloísa Helena, mostraremos ao País que os irmãos siameses — PT e PSDB — são farinha do mesmo saco e por isso chamamos o povo a se mobilizar para derrotar esses senhores e o projeto neoliberal em curso” (clique aqui se quiser ler o resto das besteiras).
Como se sabe, nem eles conseguiram mostrar que PT e PSDB são farinhas do mesmo saco, nem derrotaram o Lula. E ele não se elegeu deputado federal, em 2006, muito menos vereador do Rio, em 2008 (PSOL e PSTU juntos tiveram 0,5% dos votos válidos).
Babá tem sido um fracasso eleitoral, os fatos mostram isso.
Mas algumas vezes, não só o sucesso sobe à cabeça das pessoas, mas o fracasso também. É o caso de Babá.
Tenho certeza de que Babá quer ser candidato a Presidente, pelo PSOL, com o único objetivo de ter mais visibilidade para se eleger vereador em 2012, no Rio. Se visibilidade desse voto, Pelé já teria sido presidente há muito tempo.
Leiam as besteiras que ele falou para o Ilimar Franco, o titular do Panorama Político:
"O nome mais representativo do partido sou eu. Não é o Temer, nem o Plínio Sampaio, que vieram na segunda leva do PT"
"Eu estou no imaginário das pessoas". (Com isso, deverá receber muito voto imaginário também.)
E conclui apoteótico:
"Heloísa Helena disputará o Senado. O cabelo dela faz sucesso mas o meu também faz"
***
Fui consultar o site do PSOL para ver como está a bola do Babá - e se é fato que seu o cabelo faz tanto sucesso como o da Heloísa Helena - e descobri que o nome dele não é mencionado em canto algum.
Ou seja, o Babá não existe no site do PSOL que, à essa altura já deve estar arrependido de ter importado esse falastrão paraense para fazer armar confusão no Rio.
Fico imaginando como devem estar se sentindo o Milton Temer, o Leandro Konder, o Carlos Nelson Coutinho, o Léo Lince e alguns outros militantes sérios do PSOL, nessa caricata companhia.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário