segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A ÚLTIMA DE ZÉ PEDÁGIO

Saiu no Estadão Online:
Para Serra, abrigar Zelaya em embaixada é ‘trapalhada’

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, José Serra chamou hoje de “trapalhada” a decisão do governo federal de abrigar na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya. Para o governador, a permanência de Zelaya na embaixada não é um asilo político.

“Acho que o Itamaraty se meteu em uma trapalhada que não vai ser fácil desfazer, mas espero que consiga”, disse Serra, após inaugurar uma Escola Técnica Estadual na zona sul da capital. “O que tem lá não é um asilo, é uma trapalhada.”

Zé Pedágio criticaria o Brasil de qualquer forma.
Se o Brasil deixasse o presidente constitucionalmente eleito Zelaya morrer na porta da embaixada brasileira, Zé Pedágio diria que foi uma “trapalhada”.
Como o governo brasileiro respeitou as regras internacionais e acolheu Zelaya, Zé Pedágio diz que foi uma “trapalhada”.
Com essa opinião, Zé Pedágio, que fugiu do Brasil para o Chile – clique aqui para ler o que diz o Emir Sader – considera que o presidente Allende deveria impedir que ele entrasse no Chile e entregá-lo às mãos generosas dos pinochetistas.
O Zé Pedágio não sabe do que fala.
Ele quer meter a colher no que supõe será o fracasso da diplomacia brasileira.
Como o Zé Pedágio o PiG preferiu a “diplomacia da dependência” do FHC.
Isso não é assunto para governador de estado.
Ele devia estar preocupado é com a volta para casa do trabalhador paulistano, nesse dia de chuva, em que não pode, sequer, usar o metrô à vontade – clique aqui para ler Serra vai proibir pobre de usar o metrô.

Paulo Henrique Amorim
---

Nenhum comentário: