terça-feira, 28 de julho de 2009

A MAROLINHA ACABOU

Capa da Folha de S. Paulo em 10 de junho de 2009:

Enquanto a crise econômica continua castigando o mundo:
A economia dos EUA teve em junho uma perda de 467 mil postos de trabalho, o que elevou a taxa de desemprego no país para 9,5%, o nível mais alto em mais de 25 anos.
A economia do Chile dá novos sinais de recessão com o forte declínio na produção industrial e o aumento do desemprego. A produção da indústria sofreu queda inter-anual de 10,5% em maio de 2009 e somou oito meses de retração consecutiva, enquanto a taxa de desemprego subiu para 10,2% no trimestre móvel março-maio.

A economia no Brasil se recupera em todo país. Nos últimos meses, centenas de milhares de empregos foram criados.

A confiança do brasileiro na economia atingiu o nível pré-crise.

Os investimentos estão chegando, o dólar cai, a bolsa também já retornou ao patamar pré-crise, em suma, a economia brasileira, pode-se dizer, não sofreu mais do que uma marolinha diante dos problemas que o resto do mundo está enfrentando. A recessão acabou em maio segundo os bancos.

Enfim, o governo Lula pôs o Estado como locomotiva dos investimentos, da normalização do crédito, da redução de impostos, enfim, de adoção de políticas públicas que, contrariando o velho cacoete neoliberal do “Estado mínimo”, deu a ele sua função adequada num momento como este, e o resultado está aí...

Capa de hoje do jornal mais oposicionista da atualidade.






A marolinha no Brasíl acabou, como Lula havia previsto um ano atrás!

--

Nenhum comentário: