segunda-feira, 6 de julho de 2009

Honduras:Golpistas matam três com tiros na cabeça

O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, desembarcou em El Salvador na noite de domingo, depois de uma dramática tentativa de voltar ao país, uma semana depois de ter sido tirado do poder por militares.
O avião que levava Zelaya foi impedido de aterrissar no aeroporto Toncontín, na capital hondurenha, Tegucigalpa, onde a pista de pouso foi bloqueada por soldados e veículos militares.
Pelo menos três pessoas foram mortas com tiros na cabeça, informou na noite de domingo a Agência Bolivariana de Notícias.
Isso aconteceu logo que os manifestantes se concentravam no aeroporto internacional de Toncontin, em Tegucigalpa, à espera do presidente constitucional Manuel Zelaya.
Em uma entrevista exclusiva à BBC em Paris, o presidente Lula disse que "não podemos aceitar" que o governo golpista de Honduras use violência para reprimir os simpatizantes do presidente deposto Manuel Zelaya. "Os golpistas têm que entender isso: não é possível aceitarmos mais golpes na América Latina", disse ele.
O presidente lembrou que a Organização dos Estados Americanos (OEA) tinha acabado de suspender Honduras devido ao golpe de Estado e "no mesmo dia ele tentou voltar".
E que "Era previsível que não iriam deixar ele voltar".
---

Nenhum comentário: