sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sarney põe 'atos secretos' na internet e sugere que 'campanha midiática' é porque apóia Lula

SAIU NO BLOG DO AZENHA

O presidente do Senado, José Sarney, (PMDB-AP), divulgou no início desta tarde a seguinte nota:

“Sobre a matéria divulgada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, considero os esclarecimentos prestados pelo meu neto José Adriano Cordeiro Sarney, pessoa extremamente qualificada com mestrado na Sorbonne e pós-graduação em Harvard, suficientes para mostrar a verdadeira face de uma campanha midiática para atingir-me, na qual não excluo a minha posição política, nunca ocultada, de apoio ao presidente Lula e seu governo.”

Portal_do_senado.jpg

Desde ontem todos os atos administrativos e informações sobre orçamento, pessoal e licitação do Senado estão disponíveis na internet no Portal da Transparência. Foi o próprio Sarney que autorizou.

No portal estão a íntegra de 312 boletins administrativos que deixaram de ser publicados entre 1995 e 2009. Os chamados ''atos secretos'' que foram objeto de vários pronunciamentos no Plenário do Senado.

Os mecanismos de pesquisa das empresas que prestam serviço ou que fornecem bens ao Senado presentes no portal permitem ao interessado conhecer, por exemplo, os contratos de seguro do Senado, incluindo seus valores. Além da listagem de servidores efetivos e comissionados, o portal está preparando a lista de contratos de prestação de mão de obra (terceirizados). Se o interesse for em licitações, o usuário tem à disposição os editais e as notas de esclarecimentos e o andamento dos processos de seleção.

O portal contém as despesas cobertas com as verbas indenizatórias – cada senador tem direito a até R$ 15 mil por mês em despesas relacionadas ao exercício do mandato, como gastos com locomoção e manutenção de escritório político em seus estados (fora pessoal). Essas despesas já vinham sendo apresentadas no site do Senado, mas agora fazem parte do Portal da Transparência.

O que acham disso?

Nenhum comentário: