sexta-feira, 15 de maio de 2009

SAIU PELA CULATRA

Deu no Globo online

Os 134 juízes federais que assinaram um manifesto em apoio ao colega Fausto De Sanctis foram notificados pelo corregedor da Justiça Federal em São Paulo, André Nabarrete Neto para prestarem informações sobre o documento.
O texto foi divulgado em julho de 2008, época em que De Sanctis decretou a prisão do banqueiro Daniel Dantas e, em seguida, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu habeas corpus para libertar o investigado.
A decisão de Nabarrete Neto provocou polêmica no meio jurídico e o corregedor geral da Justiça Federal, Ministro Hamilton Carvalhido, mandou suspender a notificação.
O pedido de suspensão foi feito pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
A entidade também divulgou nota em repúdio à atitude do corregedor paulista.
"Quando já se tinha por encerrado esse episódio, o corregedor o traz novamente à tona, demonstrando, uma vez mais, a sua total falta de respeito para com a magistratura e para com os magistrados da terceira região.
Ainda é obscuro o propósito de Sua Excelência em procurar punir magistrados que, de forma civilizada, manifestaram seu pensamento, conforme lhes garante a Constituição Federal", diz o texto, assinado pelo presidente da entidade, Fernando Mattos.
--

Um comentário:

PlinioMarcosMR disse...

Prezados,

Esta notícia me lembra:

o documento bate boca no STF - Onde Há FUMAÇA Há FOGO,

http://www.scribd.com/doc/14658613/bate-boca-no-STF-Onde-Ha-FUMACA-Ha-FOGO

onde apresentamos as telas do Tópico Onde Há FUMAÇA Há FOGO do Forum Controle Interno, Auditoria e Corregedorias do site oficial do CNJ, que é oriundo de comentários efetuados em vários sites, uma vez que, no contexto atual é apenas uma proposta de reflexão.

o documento Até onde Excelentíssimos Ministros STF extrapolaram,

http://www.scribd.com/doc/14985315/Ate-onde-Excelentissimos-Ministros-STF-extrapolaram
.
onde estamos propondo uma reflaxão profunda e madura sobre a questão, a TODOS os Membros Do Conselho Nacional de Justiça que esteja envolvido direta ou indiretamente na questão, quando então, alem de enviar à Corregedoria através de seu email e ao CNJ através do Fale com a Ouvidoria do site oficial do CNJ, coloquei a mesma em um de seus Foruns oficiais, de onde foi capturada as imagens deste documento.

e o documento PGR ADPF Foro Privilegiado,

http://www.scribd.com/doc/13953340/PGR-ADPF-Foro-Privilegiado

onde estamos provocando Procurador-Geral da República a Arguir Descumprimento de Preceito Fundamental relativos à Foro Especial (Político/Improbidade Administrativa) e a Prisão Especial.

Abraçps,
Plinio Marcos
http://www.scribd.com/Plinio%20Marcos%20Moreira%20da%20Rocha

A Despreocupação Responsável em Provocar Mudanças de Conceitos
http://www.via6.com/topico.php?cid=12067&tid=111467