quinta-feira, 23 de abril de 2009

MADAME AGROTÓXICOS AVANÇA EM CIMA DE ANA JULIA

A senadora DEMO Katia Abreu, melhor conhecida como a Bruxa do Agronegócio ou Madame Agrotóxicos, está tentando avancar em cima do Governo Ana Júlia.
Protetora de grileiros e pistoleiros de todas as fazendas, a Bruxa admitiu a possibilidade de protocolar na próxima semana, na Assembleia Legislativa do Estado, um pedido de impeachment da governadora Ana Júlia (PT). "Esperamos que a governadora tenha um minuto de bom senso e faça a lei ser cumprida até a próxima semana.
Presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) a senadora Kátia Abreu protocolou pedido de intervenção federal no Pará para que sejam cumpridos 111 pedidos de reintegração de posse de propriedades rurais invadidas pelo MST. O pedido foi protocolado na PGR (Procuradoria-Geral da República).
Segundo Madame Agrotóxicos, o governo do Pará não cumpre as reintegrações determinadas pela Justiça paraense. "Estamos vendo no Pará a era do absolutismo, onde a governadora pretende ser o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. A lei deve ser cumprida, pois o regime democrático exige a manutenção do Estado de Direito e a separação dos poderes", afirmou A Bruxa do Agronegócio.
Enquanto isso, o governo do Pará informa que não existe "mandado de reintegração para a Fazenda Espírito Santo", onde integrantes do MST e seguranças da Agropecuária Santa Bárbara entraram em confronto no último sábado.
"A segurança estadual agiu quando houve ação criminosa. O governo reafirma sua posição de que não aceitará ilegalidades e nem excessos de quem quer que seja", diz a nota.
O governo do Pará informa que "não vai permitir que se promovam massacres como o de Eldorado de Carajás". "E por isso reafirma seu compromisso em manter a ordem, a justiça e dar garantia de direitos humanos a todos os paraenses."
--

Nenhum comentário: