quinta-feira, 23 de abril de 2009

Joaquim Barbosa enfrenta Gilmar Mendes

“VOSSA EXCELÊNCIA ME RESPEITE, NÃO ESTÁ FALANDO COM UM DE SEUS CAPANGAS DE MATO GROSSO” .

Durante a plenária, Barbosa questionou os procedimentos de Mendes, dizendo que teria de "expor sua tese em pratos limpos". Mendes respondeu: Vossa excelência não tem condições de dar lição a ninguém.
Barbosa: E nem vossa excelência. Vossa excelência me respeite, vossa excelência não tem condição alguma. Vossa excelência está destruindo a Justiça desse País e vem agora dar lição de moral em mim? Saia a rua, ministro Gilmar. Saia a rua, faz o que eu faço.
Mendes: Eu estou na rua, ministro Joaquim.
Barbosa: Vossa excelência não está na rua não, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso.
O pedido de "ponderação" do ministro Ayres Britto não surtiu efeito.
Barbosa:Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite.
Mendes: Ministro Joaquim, vossa excelência me respeite.

OBS.
Até que enfim alguem pegou coragem e chamou "as falas" o supremo presidente do supremo Gilmar Dantas (segundo Noblat).

Assista ao confronto no STF:» Joaquim Barbosa: Gilmar Mendes "destroi Justiça" no Brasil; veja vídeo
---

Nenhum comentário: