terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

LIBEROU GERAL

No melhor estilo de Gilmar Mendes, o Supremo Tribunal Federal arquivou três procedimentos penais ajuizados pelo Ministério Público Federal contra o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e os deputados federais Jader Barbalho (PMDB-PA) e Márcio Junqueira (DEM-RR).
Segundo o ministro Celso de Mello, o arquivamento foi feito a pedido do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, que voltou atrás e concluiu não haver indícios da participação dos investigados nos crimes dos quais eram acusados.
Jader Barbalho era investigado por peculato.
O inquérito iniciado pelo MP o acusava de desviar recursos públicos no montante de R$ 1,5 milhão, oriundos de emenda ao Orçamento da União de autoria do próprio parlamentar.
As investigações do MP, no entanto, mostraram que a emenda não chegou sequer a ser executada.
Nascimento era investigado pela suposta prática de crime de responsabilidade quando foi prefeito de Manaus. Enquanto Junqueira vinha respondendo por ter entrado sem autorização na área indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, e por ter feito ameaça aos líderes da comunidade.
Enquanto isso, a Justiça Federal concedeu nesta segunda-feira habeas corpus para o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, acusado de mandar matar a missionária Dorothy Stang em fevereiro de 2005.
Ele estava preso desde dezembro de 2008, acusado de grilagem e estelionato por apropriar-se de terras públicas.

Liberou Geral...Liberou Geral...é carnaval...é carnaval!! Braziu...iuiuiu!!
--

Nenhum comentário: