terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

DEMOS: A VOLTA DE HERR

O ex-senador e presidente de honra(?) do Democratas, Jorge Bornhausen, disse que:
"Falta foco aos partidos de oposição em manifestar sua posição de desacordo com o atual governo. É preciso um novo foco que parta de uma ação conjunta. O melhor caminho é o aproveitamento do horário de rádio e televisão do PSDB, DEM e PPS"
Para ele a sociedade não presta atenção aos discursos que ocorrem dentro do Parlamento, o que abre espaço para que o presidente Lula fale sozinho para o país. "O presidente não tem nenhum compromisso com a verdade e dança e baila sobre o palco porque ele acha esse palco sempre lhe será favorável" disse.
"Quando a crise estourou, o Orçamento do governo estava ainda no Congresso e poderia ter sido modificado. O que ele fez então? Deixou de cortar custeio, não suspendeu novos concursos, deu aumento para funcionalismo, não tomou medidas quanto a determinados programas e deixou aprovar emendas de bancada", acrescentou Herr Bornhausen
Herr Bornhausen também criticou as medidas anticrise promovidas pelo governo neste ano. "Prepararam um pacote do BNDES de R$ 100 bilhões para dois anos. Parece bastante, e desses R$ 100 bilhões, a maior parte é para a Petrobras, e outra parte é para financiar fusões. É a própria contradição"
Na avaliação de Herr, Lula já definiu que sua candidata será mesmo a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Entretanto, diz acreditar se tratar de uma candidatura com falhas. "Dilma não tem voto de raiz. Começa que não tem Estado. Não é nem mineira onde nasceu, nem gaúcha onde teve ação político-administrativa. Viverá da possibilidade de transferência de votos e do resultado de marketing". (SIC!).

Para quem não lembra, Herr Bornhausen é aquele nazista do DEM que queria acabar com "essa raça" (Lula e o PT) por 30 anos!
--

Nenhum comentário: