sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

JETÕES TUCANOS

Antero e Freire, da galeria de heróis do Zé Pedágio.

Repercutiu (fora do PIG obviamente) a notícia publicada no blog do José Dirceu sobre o emprego que o governador José Serra deu ao ex-senador Antero Paes de Barros, do PSDB do Mato Grosso.
Antero, que mora em Cuiabá (MT), integra o conselho de administração da Sabesp e recebe jetons da empresa para participar das reuniões mensais da estatal paulista. Segundo o blog, o salário do ex-senador na Sabesp é de R$ 3.800.
Em janeiro soube-se que o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, de Pernambuco, vive uma situação parecida com a de Antero. Ele também recebe jetons para integrar conselhos de administração de duas empresas públicas do município de São Paulo, que é administrado por Gilberto Kassab (DEM), sucessor e aliado de Serra.
Vale lembrar que Antero Paes de Barros foi um dos mais atuantes membros da CPI dos Correios. Defendeu abertamente o impeachment do presidente Lula.
Em seu próprio blog, Antero define a si mesmo como “um dos mais influentes senadores da República”. Diz que sua atuação foi “responsável pela descoberta dos grandes escândalos do governo Lula”.
--

Nenhum comentário: