terça-feira, 18 de novembro de 2008

TODAS AS ETAPAS DA CRISE ORELHUDA

Paulo Henrique Amorim

A Veja é o valhacouto onde se depositam os dejetos da República.
A Veja e o PiG chegaram logo à conclusão: Protógenes grampeou Mendes.
É O crime, o Supremo crime: tentar grampear o Presidente Supremo do Supremo !
Cadeia no Protógenes !
Vamos restabelecer a verdade dos fatos, tal qual já divulgados no PiG e aqui no Conversa Afiada.
O ínclito delegado Protógenes só grampeia com autorização judicial ao contrário, por exemplo, de Daniel Dantas. (E a ação judicial em cima da “Operação Chacal” jaz, inerte, na Justiça …)
Com autorização judicial, Protógenes monitorou on-line (*) as movimentações de Dantas e sua legião de assessores, como o Dr Nélio Machado, que divide a sua banca entre Dantas e a famiglia Castor de Andrade.
Depois que a Folha (da Tarde**) publicou uma reportagem de “encomenda”, Dantas começou a se articular para obter um HC ANTES de ser preso, e ANTES de se saber que estivesse sob investigação.
A reportagem de “encomenda” de Andrea Michael vazou de uma fonte da direção da Polícia Federal – Protógenes sabe quem é e disse a ele que sabe que foi ele.
E por que ninguém investiga esse cara aí, que deu a informação para a Andrea e a Folha (da Tarde **)?
A “reportagem” plantada na Folha (da Tarde **) foi de “encomenda” para os advogados de Dantas e Dantas começarem a estudar a melhor hora de entrar com o HC (o primeiro dos dois HCs que, em 24 horas, Gilmar Mendes concedeu a Dantas).
Está tudo lá no Relatório do ínclito Delegado Protógenes Queiroz.
Dantas e a irmão Verônica – a tal que conversa três vezes por semana com a filha de José Serra – tinham fugido para um resort na República Dominicana, de jatinho particular.
E de lá chegam à conclusão de que só deveriam voltar ao Brasil e entrar com um HC, depois que o Supremo estivesse em recesso, e Gilmar Mendes estivesse de plantão.
Chegaram a cogitar de correr o risco de cair com o Ministro Eros Grau.
Mas, acabaram por escolher o recesso e a decisão solitária de Mendes, o Supremo Presidente.
Isso que acabo de reproduzir está lá no relatório encaminhado de forma irrevogável ao corajoso Juiz Fausto de Sanctis.
Um relatório irretocável, competente, dentro das melhores técnicas de investigação a que Protógenes teve acesso.
Como se sabe, a PF do Ministro Tarso Genro fez de tudo para boicotar o trabalho de Protógenes e defender Dantas, o PT, Gilberto Carvalho, José Dirceu, “Gomes” e Dilma (Margarete Tatcher) Rousseff.
Por isso que, na tal reunião de três horas que o Presidente Lula resumiu a três minutos e distribuiu à imprensa para desconstruir Protógenes, por isso que naquela reunião Protógenes, numa frase truncada, diz que sabia que Dantas ia pedir um HC ao Supremo.
Isso prova que Prótogenes NÃO grampeou o Supremo.
Grampeou, sim, Dantas e sua sagrada família, invariavelmente protegida pela Justiça brasileira. (***)
Não adianta o Supremo Tribunal Federal (veja, caro leitor, a que ponto chegou o SUPREMO !) emitir uma nota MENTIROSA, em que diz que a “notícia” da Veja prova que Protógenes grampeou Mendes.
Não prova nada.
A Veja instalou a CPI do grampo, do deputado serrista Marcelo Itagiba, ao denunciar um grampo no Supremo que nunca existiu.
A Veja provocou a demissão do ínclito Delegado Paulo Lacerda da ABIN, porque foi de lá que Mendes e o Ministro serrista Nelson Jobim tiraram as “provas” de que uma babá eletrônica da ABIN grampeou Mendes.
A Veja produziu um grampo sem áudio: uma contribuição do Brasil à Civilização Ocidental – um grampo telefônico sem áudio.
A Veja é que nem restaurante de beira de estrada.
Não se deve ir ao banheiro.
O presidente Lula, o presidente que tem medo, é o maior responsável por essa crise institucional, muito mais profunda e devastadora do que a econômica: a crise institucional entre organismos centrais da Segurança Nacional – o Ministério da Defesa nas mãos de um político que inventa provas; a ABIN e a Polícia Federal mergulhadas numa guerra civil engendrada e paga por Dantas.
É o mesmo presidente Lula, que se sentou ao lado de Ustra no banco dos réus, com medo de Jobim.
E o PiG estimula e amplia tudo isso.
Porque o presidente que tem medo não teve e não tem peito de enfrentar o PiG nem Dantas.
Está escondido em baixo da mesa do palácio.
Ou foge para o exterior.
Enquanto isso, no Brasil, se afunda no próprio fosso que abriu a seus pés.
Lula caiu para dentro.
Foi vítima de um Golpe de “Estado de Direita” executado pelo Judiciário.
Você, caro leitor, já viu Golpes de Estado executados por militares.
Por intriga palaciana.
Na Venezuela, contra o presidente Chávez, se tentou um Golpe de Estado pela televisão, ao vivo.
Aqui, no Brasil, o presidente caiu num Golpe de “Estado de Direta” em que o general Mourão é a Justiça.
É mais uma contribuição do Brasil à Civilização Ocidental (tal qual a “Dança da Garrafa !).

(*) O ínclito delegado Protógenes gravou toda a troca de telefonemas e e-mails que acompanharam a patranha da “BrOi”. O Ricardo K, presidente da Brasil Telecom, por exemplo, a certa altura é tratado por “Kagão” … Portanto, se a Polícia Federal não investigar e pedir o indiciamento da rapaziada da “BrOi” pode tomar uma ação do Ministério Público por prevaricação. E cadê os 12 HDs que a equipe do ínclito delegado Queiroz pegou atrás da parede falsa do apartamento de Dantas? E o HD que retiraram do servidor do Banco Opportunity? E o conteúdo da mochila que estava em cima da mesa da sala de jantar, quando Dantas se preparava para fugir?

(**) Já estava na hora de a Folha de São Paulo sair do armário e admitir que, na qualidade de “Folha da Tarde”, trabalhou de mãos dadas com os torturadores da equipe do Coronel Ustra, como demonstra Beatriz Kushnir, no livro “Cães de Guarda”, da Boitempo Editorial.

(***) Uma das manifestações mais recentes de como a Justiça brasileira trata Daniel Dantas e sua famiglia com elegância e gentileza foi a decisão da Desembargadora Cecília Melo, em São Paulo, que extraiu da ação do grampo da Kroll o espião israelense Avner Shmesh, que, a mando de Dantas, me grampeou (SEM autorização judicial, é claro). A supra-citada Desembargadora, sempre tão respeitosa com a famiglia de Dantas, foi quem também retirou do processo o “Dr” Carlinhos (como dizia o Delúbio) Rodemburg. A PF (nos tempos em que era Republicana) filmou o Dr Carlinhos ao entrar na casa de Shmesh. A supracitada desembargadora, sempre tão compreensiva, quando se trata de pleito da famiglia de Dantas, retirou o “Dr” Carlinhos do processo, provavelmente porque achasse que aquela pessoa na porta da casa de Shmesh fosse o Michael Phelps. Mesmo depois de a supra-citada desembargadora receber a prova de que as testemunhas apresentadas pelo “Dr” Carlinhos deram, na verdade, “falso testemunho”. Como diz o Mino Carta, Dantas é “o dono do Brasil” !

. Clique aqui para ler como o câncer da Dantas saiu da cápsula


Nenhum comentário: