sexta-feira, 28 de novembro de 2008

TERCEIRO MADATO DO NARCO-PRESIDENTE COLOMBIANO ÁLVARO URIBE FOI PARA O ESPAÇO

A proposta, que definia a realização de um referendo para alterar a Constituição e incluir uma cláusula que autorizaria um novo mandato de Uribe, foi rejeitada em uma votação apertada – 17 deputados declararam-se contra e 16 a favor.
A comissão considerou confuso o enunciado da pergunta que seria feita no referendo: "Quem exerceu a Presidência da República por dois períodos constitucionais pode ser eleito para outro período?".
Para o senador Héctor Elí Rojas, do Partido Liberal Colombiano, da oposição, a decisão da Câmara representa "o fim da magia de Uribe". Já o congressista Carlos Fernando Motoa, do Cambio Radical, que compõe a base governista, ainda há chances de avançar com o projeto.
A mudança deve ainda ser discutida em mais duas sessões na Câmara, para depois ainda seguir para o Senado. Uribe foi eleito presidente em 2002 e conseguiu se reeleger quatro anos depois.
Consolo a Uribe
Na mesma sessão, os deputados também aprovaram a possibilidade de Uribe tentar um novo mandato a partir de 2014.
Por esse projeto, que ainda precisa passar no plenário da Câmara e no Senado, Uribe teria de ficar um mandato "descansando", para voltar em 2014.

Fonte vermelho

--

Nenhum comentário: