terça-feira, 26 de agosto de 2008

MAIS CIPOAL

DEU NO BLOG DO JESO

O TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) reprovou pela 2ª vez as contas de 2003 da Semtras (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) de Santarém, cuja titular na época era Lúcia Maia, esposa do atual candidato a prefeito pelo DEM, Lira Maia.

Essa prestação de contas foi julgada e reprovada pela 1ª vez pela Corte em abril do ano passado. Os advogados da ex-primeira-dama do município entraram, então, com recurso de reconsideração contra a decisão do TCM.

Há poucos dias, o recurso foi apreciado pelos conselheiros e mantida, à unanimidade, a reprovação das contas.

Lúcia Maia foi penalizada por descumprir a LFR (Lei de Responsabilidade Fiscal) no que diz respeito ao não recolhimento de mais de R$ 12 mil de encargos patronais.

Não é a 1ª vez que a esposa do candidato do DEM tem conta reprovada no TCM. Ela, aliás, foi a primeira ocupante da história da Semtras a conseguir tal feito. As suas contas de 1998, ano seguinte de sua posse no cargo, tomaram cartão vermelho do tribunal. Mas através de recurso de reconsideração, ela conseguiu aprová-las.

Tentou a mesma estratégia com as contas de 2003, mas desta vez não obteve êxito. Lúcia Maia esteve à frente da Semtras no decorrer dos 2 mandatos do marido (1997-2004).

Nenhum comentário: