quarta-feira, 16 de julho de 2008

JEITO CAGÃO DE GOVERNAR

Por Paulo Henrique Amorim

O Dr. Paulo Lacerda foi “demovido para cima” quando pediu o indiciamento do “Vavá”, o irmão do Presidente que tem medo, o Presidente Lula.
O Delegado Protógenes Queiroz foi afastado quando chegou ao Palácio, no Gabinete do Presidente e no gabinete da Chefia da Casa Civil, onde se travaram os negócios para Daniel Dantas vender a Brasil Telecom à Oi – a maior patranha empresarial do Brasil.
O Presidente que tem medo, o Presidente Lula, poderia levar para casa a fama de ter reinventado a Polícia federal.
Parecia que ele tinha criado, de fato, uma Polícia Republicana.
Muito diferente daquela do Governo do Farol de Alexandria, que operou para beneficiar o Presidente da República, seu candidato a presidente, o presidente eleito José Serra, e destruir a candidatura de uma concorrente, a Senadora Roseana Sarney. (*)
Não, o Presidente que tem medo abriu e fechou a Polícia Federal.
Ele e seu Ministro da Justiça, Abelardo Jurema – clique aqui para ler transformaram a Polícia Federal numa policiazinha municipal, de burgo, onde o prefeito autoriza os “espetáculos” e coíbe os “excessos”.
Mas, o Presidente Lula, o que tem medo, Abelardo Jurema e o Supremo Presidente Gilmar Mendes não podem, ainda, dormir em paz.
Muito menos Daniel Dantas.
O inquérito do Delegado Protógenes Queiroz, um policial de que o Brasil se orgulha já está nas mãos do Juiz Fausto de Sanctis e do procurador Rodrigo de Grandis.
O Brasil também se orgulha de Sanctis e de Grandis.
Está nas mãos deles.
E eles o Supremo Presidente não pode demitir.
Nem que faça representação ao Conselho Nacional de Justiça.
E, agora que se abriu a parede falsa do bunker de Daniel Dantas, o que estava lá dentro não pode sumir.
Não pode sumir como somem “as coisas” que o Denarc de São Paulo apreende.
Para cada 100 quilos de cocaína apreendida, o Denarc só dá conta de 20.
Tem que ir tudo direitinho para as mãos de Sanctis e Grandis.
(*) Um dos heróis da “Batalha da Lunus” que destruiu a candidatura Sarney foi o delegado Itagiba, hoje deputado federal. No complexo “Serra-Dantas”, Itagiba já tinha atuado para mandar fazer um curso de especialização o delegado Deuler Rocha, que investigava. Um curso para onde o presidente Lula mandou o Delegado Queiroz – na Faculdade da Ilha do Diabo. Agora, o delegado Itagiba procura juízes e autoridades com a tarefa de convocá-los para depor na CPI dos Grampos. É uma CPI encomendada pelo Supremo Presidente Gilmar Mendes, para acabar com os grampos e deixar a elite branca em paz.
O Delegado Itagiba está sempre do mesmo lado: o lado de José Serra.
Por falar nisso, será que o presidente eleito e o Farol de Alexandria concordam com a demissão do delegado Queiroz. Eles também são contra o grampo ?

Nenhum comentário: