quarta-feira, 16 de julho de 2008

JEITO CAGÃO DE GOVERNAR 2

Por Paulo Henrique Amorim

Daquela entrevista coletiva patética, do Supremo Presidente Gilmar Mendes e do Ministro da Justiça Abelardo Jurema – clique aqui para ler sobre os ministros de Estado que o Presidente que tem medo poderia nomear – se extraem algumas conseqüências políticas.
Primeiro, o coronel Job de Santana deveria ter sido convidado para participar.
Clique aqui para ler sobre o coronel Job.
Teria sido mais convincente.
O Governo Lula, positivamente, é um desastre ferroviário em matéria de explicações.
Queria demonstrar que não havia conflito e expôs o conflito – chamou a imprensa para uma aula de anatomia na tentativa de provar que o cadáver estava vivo.
Segundo, Gilmar Mendes assumiu a República, de direito.
Ele É o Legislativo.
É ele quem vai redigir e fazer aplicar a “Lei do Abuso de Autoridade”, conhecida como a “Lei Toron” (*) – aquele que disse que bom era quando só quem usava algema era preto, pobre e p...
Mendes assumiu o Judiciativo.
E o Ministro da Justiça Abelardo Jurema, acha ótimo.
Entre eles não há conflito.
E os parlamentares brasileiros calam o bico, porque metade deles se encontrava trancado atrás daquela parede falsa do apartamento de Daniel Dantas, em Ipanema.
Diante da posição suplicante do Ministro da Justiça Abelardo Jurema diante de Mendes, concluiu-se também que o Presidente que tem medo realizou seu sonho: co-governar com os tucanos, para não ser derrubado.
Veja bem, caro leitor.
Quem nomeou Mendes ? O Farol de Alexandria
Quem participou da reunião, na qualidade de Ministro da Defesa do Serra, foi o Ministro Nelson Jobim, o maior amigo do presidente eleito.
Naquela reunião ficou implícito que não se abrirão as contas da empresa que a irmã de Dantas financiou para a filha de Serra (clique aqui).
Isso, a Polícia Federal Não-Republicana vai esquecer lá atrás da parede falsa ...
Quer dizer, naquela mesa de reuniões do Palácio do Planalto foi dois a dois: PT 2 x PSDB 2.
Nos pênaltis, como sabe, o PT perde todas.
(*) E se o Supremo Presidente Gilmar Mendes nomear o Dr. Toron para Diretor Geral da Policia Federal ? Seria o homem certo para o lugar certo – no Governo do Presidente que tem medo. Além do mais, o Dr. Toron é um dos mais ilustres advogados criminalistas de São Paulo. E os advogados criminalistas prestaram singela homenagem ao Supremo Presidente, quando ele veio a São Paulo. Foi um mega-evento organizado pelo “jornalista” Marcio Chaer, assalariado de Dantas – clique aqui para ler sobre o “Sistema Dantas de Comunicação” – e amigo pessoal do Supremo Presidente – clique aqui para ler sobre o grau de separação que o aproxima de Dantas.

Nenhum comentário: