quinta-feira, 15 de maio de 2008

O BADERNEIRO DO QUARTEL

Ex Militar, fascista assumido, saudoso da ditadura, o Deputado Jair Bolsonaro mostrou (mais uma vez) o seu jeito baderneiro em tumultuar a audiência pública sobre a reserva indígena raposa terra do sol, no congresso nacional.
Em vários momentos durante mais de três horas de audiência, Bolsonaro provocou o ministro Tarso Genro. Bolsonaro chegou a chamar o ministro de "terrorista mentiroso".
"A mim não impressionam gritos e olhos arregalados", reagiu Tarso.
Bolsonaro e outros deputados exigiam que o ministro retirasse o termo terrorismo em relacao as armas e bombas caseiras encontradas nas mãos de arrozeiros.
Tarso Genro não voltou atrás, disse que a maioria dos não-índios "está lá de boa fé", mas que na região há também "grileiros, traficantes e grupos violentos que estão lá para cometer ilegalidades".
Irritado com as ofensas ao ministro, o índio Jacinaldo Barbosa jogou o copo de água em Bolsonaro. "Eu peguei um copo de água porque não tinha uma flecha. Se eu tivesse, metia uma flechada nele" declarou.
Bolsonaro retrucou no jeito cultural tradicional dele: "É um índio que está a soldo aqui em Brasília, veio de avião, vai agora comer uma costelinha de porco, tomar um chope, provavelmente um uísque, e quem sabe telefonar para alguém para a noite sua ser mais agradável. Esse é o índio que vem falar aqui de reserva indígena. Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens",
O Bolsonaro é Deputado eleito com os votos dos quartéis.

Nenhum comentário: