sexta-feira, 11 de abril de 2008

O NOVO TODO PODEROSO

A DS (Democracia Socialista) tendência petista nacional é comandada no Pará pela Governadora Ana Julia.
Originaria do Rio Grande do Sul, a DS é coisa minúscula no Pará, seus quadros mais destacados se resumem à família da Governadora enquanto o resto foi importado diretamente da terra gaúcha onde as derrotas eleitorais petistas, na capital e no estado provocaram um alto número de “desempregados”.
Ana Julia assumiu o Governo cercada de um todo poderoso trio gaúcho, ou seja: Charles Alcântara, Claudi Puty, e Carlos Guedes. O primeiro na casa civil, o segundo na secretaria de governo e o terceiro no planejamento.
Pois bem, não se passaram seis meses de exercício do poder e já havia rolado a cabeça do Carlos Guedes, e dizem os malignos por causa de um complô armado pela dupla Alcântara/Puty dentro da própria DS.
Agora acabou de rolar a cabeça de Charles Alcântara, e os malignos voltam a dizer que foi mais um complô armado pelo Cláudio Puty, ainda na própria DS.
O próprio Cláudio Puty vai assumir a vaga do Alcântara, deixando seu adjunto no domínio da secretaria. Com isso Puty, que já controla outros pontos chaves do governo, acaba de se tornar (aparentemente) “o todo poderoso” no Governo Ana Julia.
Digo “aparentemente” todo poderoso, pois é conhecida a fome de poder dos ex parentes da governadora Ana Julia, os Irmãos Marcílio e Maurílio Monteiro que ageme armam na sombra da Governadora.
A briga pelo poder parece ter se tornado uma doença (ou sempre foi?) e está deixando mortos sobre mortos na DS do Pará.
Não bastassem as brigas internas, a DS, com a mala cheia de dinheiro, no Estado copta todo e qualquer tipo de “lideranças(?)” em busca de emprego disposta a bagunçar e confrontar em guerra fratricida as outras tendências petistas. No Oeste paraense a DS já virou um balaio de ratos e gatos, comandados e articulados por Pedro Aquino (a flor que ninguém quer cheirar do INCRA) e Dilton Tapajos (aquele que não viu nada do que Pedro Aquino fazia no INCRA).
A DS no Pará está cada vez mais parecida a uma configuração de um escorpião com índole insana de picar sua própria cauda, e a noticia da queda de Charles Alcântara da Casa Civil pode ser lida como mais um episodio da insana neurose do escorpião.

Alguém no PT vai fazer alguma coisa ante que seja tarde demais?

Nenhum comentário: