segunda-feira, 28 de abril de 2008

CNT SENSUS

O resultado da pesquisa CNT/Sensus sobre a popularidade presidencial e simulações para as eleições de 2010 revela que os brasileiros continuam totalmente confiantes no presidente Luiz Inácio Lula da Silva e até gostariam que ele ficasse mais alguns anos no comando do País. Pela primeira vez, a maioria dos entrevistados (50,4%) responderam que são favoráveis a uma mudança na Constituição para que Lula possa concorrer ao terceiro mandato.
Na pesquisa espontânea sobre a eleição de 2010, o presidente consegue espantosos 29% das intenções de voto, um percentual típico de pesquisas estimuladas. Para se ter uma idéia sobre a força de Lula, o segundo colocado na espontânea, o governador paulista José Serra (PSDB), consegue apenas 5% das citações.
A popularidade do presidente também subiu, atingindo a marca de 69% de aprovação, ao passo que o governo é avaliado como ótimo ou bom por 57% dos brasileiros.
Desnecessário dizer, por óbvio, que é o bom desempenho da economia que sustenta o presidente Lula nas alturas. Não é à toa que nem José Serra e muito menos seu concorrente na disputa tucana, o governador de Minas, Aécio Neves, se atrevem a criticar o presidente. Ao contrário, fazem questão de mostrar que são "velhos amigos" de Lula.

Nenhum comentário: