quarta-feira, 26 de março de 2008

DEFESA CIVIL SUGERE ESTADO DE EMERGÊNCIA PARA SANTARÉM















Um representante da Defesa Civil do Pará já está em Santarém para avaliar os prejuízos causados pelas chuvas, que nas últimas duas semanas foram responsáveis pelos alagamentos em vários pontos da cidade e por vários danos à infra-estrutura urbana.
Pela manhã, o Subtenente Da Silva, técnico da Comissão Estadual de Defesa Civil, esteve na Alameda 16 (Jardim Santarém), na Rua Pau Brasil (Floresta), na BR-163 (Cambuquira) e nos bairros Santo André e Urumari fazendo minuciosa avaliação dos prejuízos. Ele esteve acompanhado do Secretário Municipal de Infra-estrutura, Peterson Diniz, e de demais integrantes da Defesa Civil do Município.
Agora à tarde, eles estiveram em reunião com a Prefeita Maria do Carmo no Palácio Jarbas Passarinho para repassar o que foi constatado.
O Subtenente recomendou que a Prefeita decrete Estado de Emergência em Santarém. "Vamos sugerir também que a Prefeitura providencie planos de trabalho para que sejam feitas obras de cunho definitivo pra evitar maiores problemas no futuro", disse.
Com base nesse relatório, a gestora de Santarém convocou para esta quinta-feira, 27, às 10 horas, na sala de reuniões da Prefeitura, uma reunião com integrantes da Comissão Municipal de Defesa Civil. Se o parecer do órgão for favorável, a Prefeita assinará o Decreto de Estado de Emergência no município, a exemplo de 2006.

Fonte Prefeitura Municipal

Nenhum comentário: