quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

HORA DO CONTRATAQUE?

Ao defender a abertura de dezenas de ações judiciais da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) contra jornalistas e órgãos de imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu força a um movimento em curso dentro e fora do PT, onde há algumas semanas está se discutindo a hipótese de militantes espalhados por todo o país fazerem o mesmo, sempre que considerarem que Lula ou o partido se sentirem ofendidos por uma reportagem.
O assunto foi discutido recentemente quando os jornais colocaram mais uma vez o PT em destaque ao se referirem a supostas irregularidades, atribuídas ao PTB, cometidas na Empresa de Correios e Telégrafos.
Com isso, Lula deu a senha na hora que afirmou que: A liberdade de imprensa pressupõe o jornalista escrever o que quiser e, quem for atingido por isso, ter o direito de reivindicar reparos na Justiça.
“No dia em que a ‘Folha de S. Paulo’ se sentir atingida pela Igreja Universal, ela vá processar a Igreja Universal. No dia em que a Igreja Universal se sentir atingida pela ‘Folha de São Paulo’, ela vá processar a ‘Folha’ e, assim, a democracia vai se consolidando no Brasil”, disse Lula na segunda-feira, numa declaração que deixou eufóricos os deputados petistas e os ministros do governo, que pensam da mesma forma que ele.

Nenhum comentário: