quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O dia em que um DEMO denunciou o PIG

Com o movimento que defende o boicote ao pagamento do IPTU pelo desserviços que a prefeitura oferece à população, parece que finalmente o Rio de Janeiro acordou, e resolveu fazer justiça ao ex-prefeito do Rio, ainda em exercício, César Maia, o Vaia.
Mas o vaia, acusa a Globo de fazer campanha contra ele.
César Maia, dublé de prefeito e blogueiro, já havia acusando a Globo de promover uma campanha direcionada, com objetivos de atacar sua imagem pessoal junto à classe média, que sempre lhe deu sustentação político-eleitoral. As queixas remontam ainda à cobertura dada à intervenção que o governo federal fez na área de saúde, em março de 2005.
Ano passado, Maia voltou a reclamar da Globo do foco dado ao tema favela. Segundo ele o alvo era sua administração.
Há coisas que só acontecem em brigas de quadrilha ou durante separações litigiosas. O que temos acima é algo inédito e impensável: o DEM denuncia o PIG (Partido da Imprensa Golpista). Ainda que, cautelosamente, lhe defina como agremiação regional.
Que as arestas serão aparadas não há dúvidas. Mas que a partidarização da imprensa foi explicada didaticamente, ninguém pode negar. E por um aliado fez dela sua cabeça-de-ponte em várias ações entre amigos. Só podia ser da Globo....

Um comentário:

Antonio Mello disse...

Porter,
que tal dar o crédito correto para as postagens?