quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Governo do Estado e Funtelpa inauguram retransmissoras no inteiror do Pará

Após a retomada por parte do Estado de 13 retransmissoras que estavam de posse da TV Liberal (grupo Majorana), a TV Cultura volta ao ar para população paraense.
A inauguração acontece no dia 20 em Abaetetuba,, e representa uma conquista do Governo do Estado e da Funtelpa, devolvendo à população paraense o direito de receber o sinal da TV Pública.
Um passo importante rumo ao desenvolvimento e disseminação de informação, cultura e educação. Uma derrota do PIG no Pará e seus apadrinhados tucanos/pefelistas.
O sinal irá cobrir toda a área urbana e parte da área rural do município que transmitirá, integralmente, a programação veiculada na Região Metropolitana de Belém, que traz programas de outras TVs educativas, como as de São Paulo, Minas Gerais, TV Brasil, além de programas do Ministério Público Federal e de produtoras independentes.
Também estão agendados para este mês de janeiro a inauguração das retransmissoras dos municípios de Castanhal e Bragança, nos dias 27 e 31, respectivamente.
A Funtelpa possui projetos de expansão do sinal para municípios do interior do Estado, além das 78 retransmissoras recuperadas. Em maio do ano passado, a Fundação solicitou junto ao Ministério das Comunicações uma licença para poder executar o serviço de radiodifusão em sons e imagens (TV) em quatro municípios: Marabá, Altamira, Santarém e Xinguara.
São quatro geradoras, que vão transmitir a programação da TV Cultura para todas as localidades no raio de abrangência desses municípios. A Funtelpa aguarda, sem data marcada, a resposta do Ministério para poder exibir a programação, de cunho educativo e cultural da emissora.

Nenhum comentário: