quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

LULA E O DESMATAMENTO: O MESMO PÉ EM DOIS SAPATOS?

Unânimes em afirmar que o governo não pode permitir que cresça o desmatamento da Amazônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, manifestaram opiniões antagônicas sobre as causas e dimensão do problema.
Marina, após sobrevoar as dez regiões mais devastadas na região amazônica, voltou a acusar madeireiros, pecuaristas e produtores de soja pela degradação da floresta.
Lula afirmou que não se pode apontar culpados sem investigação mais cuidadosa, e chegou a dizer que está disposto a “brigar” com ONGs que acusam o agronegócio pelo desmatamento.
O Estado de maior devastação foi o Mato Grosso, cujo governador, Blairo Maggi, é um dos maiores produtores mundiais de soja. Lula citou Maggi, como um “governador que tem sido parceiro” do governo, e informou que ordenou a Marina Silva que se reúna para discutir o tema com os governadores e prefeitos da região afetada.
Mediar, mediar, mediar... em Lula continua prevalecendo a natureza do ex sindicalista.
Até quando Lula vai continuar em cima do muro?
Até quando Marina Silva vai aguentar a indefinição de Lula e do governo para desencadear uma política que combata efetivamente o desmatamento e suas causas?
Alarme vermelho!

Nenhum comentário: