Por Paulo Henrique Amorim
Na sabatina da Folha em que o Farol de Alexandria (FHC) não disse nada que se pudesse levar para casa (clique aqui para ler “CPMF só era boa quando era para o FHC”), a única intervenção interessante foi do super-tucano Luiz Carlos Mendonça de Barros.
Mendonça de Barros estava ali na qualidade de claque do Farol.
Mas, a certa altura, Mendonça de Barros tomou a palavra para defender a privatização.
E disse que Geraldo Alckmin foi contra a privatização durante a campanha presidencial só por estratégia de marketing.
Quer dizer, a principal bandeira tucana foi jogada ao lixo por estratégia de marketing ...É um partido de convicções profundas ...
Mendonça de Barrros garantiu que um tucano de verdade, um tucano de raiz, defende a privatização até a morte
O Farol de Alexandria (FHC), o mesmo Farol que iluminou a privatização, mandou Mendonça de Barros e seu spalla, André Lara Resende, para a rua.
Demitiu os dois, na esteira do escândalo das fitas da privatização da telefonia, em que Mendonça de Barros aparece numa ligação com Ricardo Sérgio de Oliveira (que arrecadou $$$ para campanhas do Farol e do Presidente eleito ...) e Oliveira dizia aquela frase que sintetiza a batalha do Governo FHC contra corrupção: “estamos no limite da irresponsabilidade !”.
Mendonça de Barros foi quem “vendeu” a Cemig a Daniel Dantas, e o grande presidente Itamar Franco foi buscar a Cemig de volta, numa batalha cruel contra os interesses, inclusive, de Eduardo Azeredo, que, segundo a Polícia Federal e o Ministério Publico, usava $$$ da Cemig (e de Daniel Dantas) para a campanha eleitoral. (Clique aqui para ler como foi a “privatização” da Cemig e uma entrevista de Itamar Franco ao Conversa Afiada)
O herói da privatização tucana, Daniel Dantas, “comprou” a Cemig sem desembolsar um tusta ...
Se tem alguém com autoridade para defender a privatização tucana é Luiz Carlos Mendonça de Barros.
Mendonça de Barros se entusiasmou tanto na defesa da privatização, que a moderadora da sabatina, Eliane Cantanhêde, deu um “por que no te callas” nele.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
TUCANAGEM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário