O PIG ESTÁ MAIS FELIZ QUE OS TUCANOS
Paulo Henrique Amorim
A leitura do PIG, na manhã do dia seguinte à queda da CPMF, mostra que o PIG está mais feliz que os tucanos.O Globo, então, revela uma felicidade só comparável à que o possuiu no dia 2 de abril de 1964, quando publicou o editorial “Ressurge a Democracia” !!!
Dos tucanos, os únicos realmente eufóricos são o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgilio Cardoso, e o Farol de Alexandria.
O Farol de Alexandria, que tem como objetivo central fazer o presidente Lula sangrar (clique aqui para ler) emitiu uma nota oficial (???) em que demonstra que se sente, de novo, Presidente do Brasil. (Clique aqui para ler no Estadão, pág A10)
E determinou que a oposição e o Governo não façam “picuinhas” e se comportem como ele quer – e façam a reforma tributária.
Aquela reforma tributária que ele fez no primeiro mandato do Governo dele, levou o país ao descalabro fiscal, e obrigou o FMI a promulgar no Congresso brasileiro uma “Lei de Responsabilidade Fiscal” que ele e os tucanos dizem que é de autoria deles ...
O governador Aécio Neves (clique aqui para ler no Estadão, pág A11) foi claro: “Eu, pessoalmente, achava que o volume maior de investimentos na saúde seria bom para todos, para a população”.
Também disse que o problema era do Senado – ou seja, os senadores tucanos é que assumam a responsabilidade pelo que fizeram.
O presidente eleito José Serra, como sempre, fez duas declarações que se inscreverão, em pedra, na História: primeiro, em Porto Alegre, disse que defendia os investimentos da Saúde nos Estados, onde os investimentos são mais eficazes. Ou seja, defendeu-se a si próprio.
E, no Estadão, na pág A11, então, o presidente eleito foi antológico: “Nós não trabalhamos pela CPMF, trabalhamos pela saúde” !!!
(O presidente eleito – como diria o Romário – calado é um poeta...)
Na mesma página 11 do Estadão, diz o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, do PSDB: “Perde Alagoas e perde o Brasil.”
André Puccinelli, governador de Mato Grosso do Sul, PMDB: “Eu não posso nem imaginar o que vai acontecer daqui para a frente sem a CPMF.”
Wilma Faria, do PSB, governadora do Rio Grande do Norte, terra do líder Agripino Maia: “Foi um desastre para todos os entes da Federação.”
Arthur Virgilio Cardoso teve 4% dos votos quando se candidatou ao governo do Amazonas.
O Farol de Alexandria toma uma vaia se aparecer (por descuido !) no refeitório em que almoçam os funcionários de qualquer Associação Comercial.
Eles é que derrubaram a CPMF. É com eles que os tucanos vão ter que ir às urnas ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário