terça-feira, 27 de novembro de 2007

SERÁ QUE AGORA MUDA?

A governadora do Pará Ana Júlia teve no Palácio do Planalto, audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar de temas relacionados à segurança pública e ao sistema penitenciário do Pará. O ministro da Justiça, Tarso Genro, e a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, participam do encontro. Dentre as medidas já anunciadas, estão a liberação de recursos para a construção de celas femininas nas cadeias do Estado.
A governadora relatou ao presidente as providências já tomadas para punir os responsáveis do caso da adolescente de 15 anos que ficou presa por um mês numa cela com 20 homens em Abaetetuba, nordeste do Estado. Uma portaria já determinou à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup) investigações para apurar os responsáveis pelo crime, que receberão punição severa.

“Ninguém vai ficar impune ou poderá justificar esse absurdo”, afirmou Ana Júlia durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, na manhã desta terça-feira (27). Ao presidente, a governadora fez um relato sobre o andamento das reivindicações apresentadas ao governo federal, ainda no início do primeiro semestre deste ano, na área da segurança.
O fortalecimento do sistema de segurança pública do Pará também está sendo discutido.
A governadora relatou ao presidente sobre medidas para combater crimes como trabalho escravo, grilagem de terras, contrabando de espécies animais e vegetais e desmatamento ilegal.

Fonte Agencia Pará

Nenhum comentário: