QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU....
Era assim mesmo a cantiga que se cantarolava nos tempos de que eu era criança... e esse mesmo verso foi ficando significativo ao saber que todos os LOBOS MAUS pouco a pouco são destruídos e deixam “a paz na terra para as pessoas de boa vontade.”
Mas mesmo assim fico inconformado com a desinformação de quem tem a responsabilidade de informar.
Miremos por exemplo o caso do TELECENTRO DE BELTERRA, um centro cultural como nunca se teve por aqui no Oeste do Pará. Um local que além de promover a inclusão digital, ainda abriga em seu seio aulas de teatro, música, capoeira, canto coral, escola de informática, futebol e outras.
Pasmem... nos dois anos de duração mais de 10% da população do município já fez uso do espaço, além de outros inúmeros cidadãos e cidadãs que por lá passaram para ver espetáculos de teatro, cinema, música, ou mesmo acessar a internet. Todas as associações e entidades se fazem representar lá ou pelo Conselho da Cidadania, gestor e/ou outros, e um determinado jornal vem “descer a madeira” sem saber de nada, ou sabendo de tudo.
Uma das vitórias da Educomunicação ali aplicada é A LEITURA CRÍTICA DA MÍDIA, e assim se perde o “medo do lobo mau”, dizer o que se pensa, é liberdade de expressão, a exemplo do Sociólogo Tibério Alloggio, que é um cyberativista dos mais modernos.
Temos muito que mudar por nossa região, desde a maneira de se comunicar até os partidos políticos. É uma tarefa árdua, mas chegaremos lá, sem se intimidar por com as conversas baratas de botequim que se veiculam por aí ou pelos veículo comprometidos com determinadas linhas políticas do tempo do “lobo mau”.
Uma das maneiras de melhorar as coisas é tarefa da imprensa que deve entender e explicar com funcionam as mídias atuais, quem modera blogs e portais ( vide o do jesocarneiro ou do dududdourado ou mesmo www.cidadebelterra.blogspot.com
Quero, hoje, começar uma campanha chamada ESCLAREÇA SEU VIZINHO E SEU LEITOR para não dizer eleitor. Precisamos seriedade na informação
Paulo Roberto Sposito “Magnolio” – Membro do Partido Verde
Um comentário:
Eu teria decido o cacete na miguelita, mas o magnólio é elegante com a caneta na mão.
Postar um comentário