sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O IMBROGLIO DO INCRA

No próximo dia 18 (quarta-feira) uma reunião com procuradores da República na sede do Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Santarém (oeste do Pará) confirmará ou não a disposição do Instituto em sanar as irregularidades encontradas em 99 assentamentos da região, cancelados por ordem da Justiça Federal desde 24 de agosto.
A reunião já foi adiada por duas vezes e os técnicos que deveriam estar presentes foram enviados pelo Incra para viagens de campo justamente na data marcada.
Para os procuradores da República que atuam no caso, Marco Antonio Delfino de Almeida, de Altamira, e Felipe Fritz Braga, de Santarém, a atitude do Incra pode significar desinteresse na solução da questão, apesar do acordo ser a única saída, já que a posição do MPF foi aceita pela Justiça
.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MPF no Pará.

* Meu Comentário
Circulam vozes que Pedro Aquino (superintendente do INCRA) e sua tendência política estariam organizando uma mobilização para constringir o Ministério Público.
Tudo indica que Aquino, ao invés que sanear a situação e resolver as inúmeras irregularidades de sua gestão no INCRA queira mostrar força política para se manter no cargo.

Nenhum comentário: