Luiz Antônio Pagot, foi aprovado ontem, pelo plenário do Senado, após 6 meses de espera,
novo presidente do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes).
Elegeu em suas declarações a pavimentação da BR-163, aproximadamente mil kilômetros do Nortão ao Paraense como sua prioridade.
Ele declarou que ainda deve tomar conhecimento de como está o andamento do processo para, posteriormente, definir prazos para conclusão. "Ainda não tive acesso aos processos que estão em andamento, acredito que levarei pelo menos 30 dias para ficar a par da situação e após isso vou estabelecer os prazos", disse, em entrevista a uma rede de televisão.
A pavimentação da rodovia é a principal cobrança do setor produtivo e das populações do Oeste paraense que entendem a BR163 como infraestrutura estratégica para a integração da Região ao Brasil.
A obra está prevista no PAC, o investimento previsto é de R$ 1,5 bilhão, mas pelo menos 5 pendências técnicas ainda a deixam pendurada, ademais precisa da "licença definitiva" do Ibama para ser executada.
A previsão do governo Lula era iniciá-la este ano.
Um comentário:
Desta vez a BR tem tudo para sair. Vejamos se o novo gestor agüentará a fenomenal pressão sobre atos tendentes à supressão das carências de infra-estrutura na região, por parte de ONG's as mais variadas, fortalecidas pela apatia e falta de liderança do povo.
Ir. Aldrin Araújo
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