sexta-feira, 26 de outubro de 2007

JOGADA DE MARKETING

Serra ataca irracionalidade econômica que destrói Amazônia e se declara aliado das ONGs

O governador de São Paulo, José Serra, afirmou hoje que é preciso empenho de todos para que uma "minoria truculenta" pare de desperdiçar e destruir um patrimônio inegualável do Brasil, como a floresta amazônica. O governador participou, ao lado do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e de lideranças ambientalistas, de evento promovido pela Greenpeace na capital paulista. O governador recebeu das ONGs a proposta de "Pacto pelo fim do desmatamento", uma iniciativa recentemente promovida por nove entidades ambientalistas e que prevê a remuneração pelas comunidades responsáveis pela manutenção da floresta.

Serra criticou enfaticamente a falta de ação do Poder Público a respeito daquilo que definiu "uma irracionalidade econômica, além de tudo". Recebeu os dados sobre fiscalização da equipe do governo estadual de SP que está empenhada em controlar a madeira ilegal: ontem foram visitados 16 depósitos de madeira na capital, onze dos quais foram flagrados com produtos ilegais. Serra alertou que ainda a ação do governo paulista é "modesta" e deve ser reforçada nas próximas semanas.
O governador se declarou "aliado político" do grupo das ONGs que promoveram o Pacto, afirmando "podem contar comigo como governador, hoje, e no futuro onde for que eu esteja".

Nenhum comentário: