sábado, 13 de outubro de 2007

FOTOS HISTÓRICAS

Missão Apolo 11. Vista em close da perna do astronauta e sua pegada no solo lunar, fotografada com uma camera com lente de 70mm. Enquanto o autronauta Michael Collings permaneceu em órbita no Módulo de Serviço, os astronautas Neil Armstrong, comandante, e Edwin Aldrin Jr, desceram no modulo lunar para explorar a superfície da lua.

Essa da "pegada na lua" nem merece postagem...
Mesmo havendo divergências entre russos e americanos, por razões óbvias, lá na Rússia há piadas sobre a ingenuidade ocidental na questão da chegada americana à lua.
E eu concordo, pois as fotos mostram erros absurdos sobre essa missão que, pra mim, não passou dos estúdios de hollywood.
A bandeira america tremulando ao vento que não existe na lua, a pegada que levanta a baixa a poeira da terra lunar (como, se não há gravidade por lá), as sombras que não deveriam existir em um local sem atmosfera...
Enfim, essa é uma grande enganação! A grande lorota americana que ainda, um dia quem sabe, decifraremos.
Tudo isso por causa da guerra fria e pra conseguir sair à frente na corrida espacial. Tal qual as guerra inventada pelos americanos.

Haja estômago!
Esqueci de dizer no outro comentário: sem oxigênio nem atmosfera, não seria possível criar "pegadas" na Lua.
Uma grande lorota americana essa da ida à Lua. Deveríamos criar um fórum específico sobre esse assunto
A visão do engenheiro, por Por Fernando M.A.
1> A bandeira só tremula num momento, no qual o módulo de pouso decola e sua propulsão lança os gases de queima, o que cria uma rajada de vento (que não é ar, mas sim hidrogênio) que faz balançar a bandeira.
2> Desde quando a atmosfera tem relação a luz que cria a sombra? Se fosse assim a luz nunca chegaria a Terra, pois tem que atravessar quilômetros de vácuo. O que não existe no vácuo é o som.
3> Todos os corpos possuem gravidade, a distorção do espaço de objetos grandes, como a Terra faz, sem isso não teria a gravitação da Lua e ela simplesmente sairia de órbita que está, talvez visitaria Marte.
4> Sobre a pegada, seria melhor usar a desculpa da falta da gravidade e não da falta de oxigênio (cola melhor), pois pegadas são criadas pelo atrito e o afundar da superficie, que é um fenômeno da gravidade.
5> Da falta das estrelas (sei que esquecei desse detalhe que sempre usam), é explicado pelo mesmo principio que no campo tem mais estrela que na cidade, pela potência da fonte de luz, como a Lua é completamente escura, as fotos são tiradas com muito flash, o que apaga as luzes mais fracas, quase igual ao poder ver das estrelas durante o dia num eclipse.

Fonte Luis Nassif

Nenhum comentário: